quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quase que secreta



O termo admirar toma conta de mim e com carinho passo meu tempo a observar você, o modo como, quando com a cabeça inclinada pra cima e de olhos fechados encosta no banco, respira e inspira; o seu jeito de explicar tudo certo e direitinho, de bater com a mão na direção quando fala dirigindo, como arruma a camiseta na altura dos ombros, como passa a mão no cabelo e como desliza a mesma pelo peito e barriga, o jeito serio e bonitinho que tem quando você olha pro nada, a voz incorporada pra cantar ou conversar com o cachorro, o jeito como morde os lábios ao apertar minha panturrilha, o jeito que coça o nariz e a cara de sono ao amanhecer, o sorriso que floresce sempre quando vem me buscar, o abraço forte e o olho que se fecha quase que automaticamente, o jeito escorado de lado quando escuta com atenção as coisas que eu digo, a maneira como fica bravo com as coisas, as caras e bocas que demonstram indignação, as brincadeiras que algumas vezes acaba rindo sozinho, a empolgação de me apresentar coisas novas e eu, quando seria, recebo uma pergunta:


- O que foi? Por que estás tão quieta?


e eu, humildemente, respondo:


-Admiro-te.


Ele pode pensar que é bonito falar isso mas, talvez, depois de ler isto, conclua que nada mais é que a própria verdade. Sou uma admiradora, até então, secreta!


Um comentário:

Anônimo disse...

Está lindo seu blog. peguei um texto que achei lindo...